Tonhão representa Diego de Nadai em evento em Campinas

O secretario de Relações do Trabalho de Americana Antonio José dos Santos Filho, o Tonhão (PCdoB), participou nos dias 29 e 30 de abril em Campinas do encontro estadual sobre o programa “Caminhos para Agenda de Emprego Decente do Estado de São Paulo”. Ele esteve no evento representando o prefeito de Americana, Diego de Nadai.

Tonhão, secretário de Americana - Divulgação

No encontro foram realizadas oficinas de trabalho no auditório da Associação Campineira da Imprensa. O objetivo das oficinas é criar diretrizes que serão entregues ao governo estadual, para a implantação da Agenda Estadual do Emprego e Trabalho Decente.

A agenda faz parte de uma série de encontros promovidos pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

A intenção desses encontros é elaborar uma agenda estadual a partir do levantamento das demandas das 14 regiões administrativas paulistas, no que diz respeito aos quatro pilares do conceito sobre “Trabalho Decente”: princípios e direitos fundamentais do trabalho, proteção social, trabalho e emprego, e o fortalecimento do trabalho tripartite.

O secretário de Relações do Trabalho de Americana Antonio José dos Santos Filho (Tonhão) destacou os benefícios da agenda de emprego paulista. “Quando se iniciou a discussão sobre o Trabalho Decente, eu estava na luta sindical e já reivindicava, junto aos empresários, a construção desta agenda. Hoje, posso dizer que muito se avançou no estado de São Paulo. O trabalhador, o movimento sindical e o poder público já têm um consenso no que diz respeito ao Trabalho Decente. Agora a ideia é levar essa discussão para um grande evento, para a construção de uma agenda efetiva”, finalizou o secretario.

“O trabalho faz parte da dignidade e da identidade do cidadão. A cidade de Americana fica muito satisfeita em participar dessa reunião de reflexão e conscientização na área do emprego e do trabalho, que é tão importante na vida das pessoas”, concluiu Tonhão.

De Campinas, Ed Carlos