Novos programas de governo são tema de reunião

Na sétima reunião plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal (CDES-DF), o governo apresentou novas propostas que devem virar ações de governo – como o Pacto pela Mobilidade, resultado de antigas discussões que viabilizou, por exemplo, a licitação do transporte público.

"Diversas propostas aqui apresentadas já estão sendo absorvidas pelo governo do Distrito Federal, nas políticas públicas, de tal maneira que já está tendo resultado prático, concreto. Mas esse trabalho continua pelos diversos grupos", destacou ontem o governador Agnelo Queiroz.

O vice-governador Tadeu Filippelli comentou os trabalhos do grupo que discute o transporte no DF: "a partir de 1º de julho, pessoas que estiverem no ponto de ônibus poderão ver, pelo celular (por meio de um aplicativo), o tempo que o ônibus levará para chegar ao local".

Já o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, destacou resultados do grupo de saúde ao lembrar a expansão do serviço de atendimento em saúde privada e a sugestão de implementação do Polo de Indústria Farmacêutica no DF.

O secretário de Governo, Gustavo Ponce de Leon, avaliou a experiência do Conselho como "prazerosa", por proporcionar o diálogo entre os diferentes setores da administração.

Na plenária de ontem foram eleitos os novos representantes do Comitê Gestor do Conselho, tomaram posse 12 novos conselheiros e outros 42 foram reconduzidos aos cargos.