Brasil e Bolívia promovem mostra de filmes indígenas
As cidades bolivianas de La Paz e Santa Cruz serão palcos de uma mostra de cinema indígena que começam nesta terça-feira (25) até sábado (28). O evento é promovido pelo Cefrec (Centro de Formação e Realização Cinematográfica) que apresenta filmes sobre os diferentes povos indígenas que vivem nos dois países, além de propostas de defesa dos direitos para as etnias.
Publicado 25/06/2013 10:35
Na Bolívia, autoridades, produtores culturais e cineastas defendem um Plano Nacional Indígena Originário de Comunicação Audiovisual com o objetivo de promover discussões sobre temas relacionados na região.
Alguns trabalhos são de cineastas indígenas, chamados de originários da Bolívia. O produtor cultural ZezinhoYube participará do debate que vai discutir a crise global agravada pelas diferenças econômicas e sociais, as mudanças climáticas, a fome e o posicionamento da América Latina neste contexto.
Também estão previstas discussões sobre os ideais do “bem-viver”, respeitando as tradições e costumes dos povos indígenas, questões presentes nos filmes que serão apresentados na mostra.
Fonte: Agência Brasil