População em situação de rua é tema de seminário 

 

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), participa, nos dias 02 e 03 de julho, do Seminário Internacional “Apoio aos Diálogos Setoriais Brasil – União Europeia: Promoção e Proteção dos Direitos da População em Situação de Rua”, que acontece em Brasília.

O município, que será representado no evento pela vice-presidente da Habitafor, Olinda Marques, apresentará projeto de habitação de interesse social direcionado à população em situação de rua, que prevê a construção de 84 unidades habitacionais. O empreendimento foi submetido pela Fundação ao Ministério das Cidades para captação de recursos, em junho deste ano. A experiência, inédita no Brasil, foi escolhida como modelo de moraria para o segmento, fruto de parceria da Prefeitura com o Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Nacional para a População em Situação de Rua e a Pastoral do Povo da Rua de Fortaleza.

O Seminário
Promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Seminário tem o objetivo de discutir experiências exitosas nacionais e internacionais nas estratégias de acolhimento, promoção e proteção dos direitos da população em situação de rua.

A atividade é fruto de parceria estabelecida entre o Brasil e a União Europeia, por meio do projeto de cooperação “Diálogos Setoriais: Brasil – União Europeia”.

O evento reúne representantes da sociedade civil organizada ligada à temática, além de nomes dos governos municipal, estadual e federal. Também está prevista a participação de membros de embaixadas e de organismos internacionais relacionadas às políticas de acolhimento da população em situação de rua.

Fonte: PMF