Vereador de Salvador promove debate sobre PDDU e Louos

Os entraves envolvendo o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e a Lei de Ordenamento de Uso e Ocupação do Solo (Louos) foram amplamente discutidos na tarde de sexta-feira (26), na Câmara Municipal. A audiência pública organizada pelo vereador Everaldo Augusto inseriu a Casa Legislativa no debate que interessa toda a população.

Como primeiro encontro para tratar sobre o assunto no Legislativo esse ano, a procrastinação por parte dos poderes municipal e estadual foi questionada. “Chega de mentira, a lei não está paralisada e precisamos questionar as falsas urgências”, enfatizou o professor Ordep Serra, representando o fórum A Cidade é Nossa, organização de comunidade que visa participar das decisões da cidade.

As discussões apresentadas salientaram a importância da não restrição na celeridade apenas na questão do PDDU, mas também a abrangência para a LOUOS. Para isso, advogado Paulo Modesto, representando o Ministério Público, prestou esclarecimentos quanto ao que vem sendo noticiado sobre as negociações entre o órgão e a prefeitura.

O vereador Everaldo Augusto defendeu a participação popular, “estamos num patamar não só jurídico, mas político também. A cidade precisa opinar”. Também compuseram a mesa os vereadores Luís Carlos Suíca (PT), Aladilce Souza (PCdoB), a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), o urbanista Carl Von Hauenschild e a professora de arquiteta e urbanismo da UFBA, Ana Fernandes.

Fonte: Ascom/gabinete do vereador Everaldo Augusto