Socialistas venezuelanos se preparam para eleições municipais

O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) avança na definição de candidatos rumo às eleições municipais do próximo 8 de dezembro, informou nesta segunda-feira (29) o coordenador nacional de mobilização e eventos dessa formação, Dario Vivas. 

Nesta semana concretizaremos a listagem dos 335 aspirantes a prefeitos que participarão nas eleições, precisou Vivas, ao confirmar "no dia 5 de agosto inscreveremos os candidatos pela Revolução como determina o Conselho Nacional Eleitoral (CNE)".

Sobre esse ponto, explicou que em reunião com grupos de base do PSUV como as Unidades de Batalha Hugo Chávez, estão sendo revisadas as postulações dos candidatos que tomam parte no processo eleitoral e nesse sentido "já estabelecemos o termômetro da seleção dos aspirantes", afirmou.

Igualmente, o também primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional manifestou que rumo às eleições municipais "a direita se move e trata no possível de prejudicar a unidade das forças revolucionárias".

Nesse sentido, Vivas assinalou que a oposição "tenta gerar divisões nas fileiras revolucionárias, desde as bases, propondo diferenças que não são reais e assim buscar a maneira de se infiltrar e conseguir o propósito de ter uma vitória importante".

No entanto, "hoje mais do que nunca o corpo dirigente de nosso Partido e as direções em nível nacional estão unidos e isso tem permitido as vitórias que estamos conquistando", expressou o deputado ao canal Venezuelana de Televisão.

Prensa Latina