Comissão municipal de comunicação foca 13º Congresso

A última reunião da comissão de comunicação do PCdoB de São Paulo debateu o planejamento para a campanha da conferência municipal e do 13ºCongresso do Partido.

Encontro nacional de comunicação

Formada por profissionais da comunicação e membros dos distritais, o planejamento foi debatido à luz das manifestações que movimentaram a política brasileira. “Aprimorar a comunicação do PCdoB com a sociedade já era um desafio, com a centralidade da internet como instrumento de convocação e mobilização como ocorreu no último período, torna essa tarefa urgente e necessária”, disse Ana Flávia Marx, secretária municipal de comunicação.

Faz parte da campanha para a conferência municipal um plano específico para as redes sociais, com um post por semana, além de outras iniciativas para estimular a participação dos militantes. Alguns vídeos com a participação de lideranças populares e parlamentares para estimular as filiações também serão produzidos.

As outras mídias não fazem parte do plano de comunicação, como as rádios comunitárias e os jornais de bairro. “Precisamos escolher alguns veículos desses para nos aproximar, esses veículos comunitários ajudam a divulgar as ações nos bairros, além de terem grande identidade com a comunidade local em que serão realizadas as conferências distritais”, defendeu Donato, radialista da região do Ipiranga.

O dirigente do comitê distrital da Capela do Socorro, Moacir Gonçalves, disse que as ações da comunicação estão sendo executadas a partir do trabalho da comissão de comunicação. “Desde a página nas redes sociais até a distribuição do jornal A Classe Operária e a nossa participação no movimento de democratização da mídia, foram amadurecidas nessa comissão e isso demonstra que estamos nos comunicando melhor”.

Da redação