Conferências setoriais fortalecem segmento cultural na Bahia
Até o setembro deste ano, três das mais antigas e importantes instituições das áreas de arquitetura, urbanismo e patrimônio cultural na Bahia realizam suas conferências setoriais. São o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), o Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento da Bahia (IAB-BA) e a Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (FAUFBA).
Publicado 27/08/2013 19:39 | Editado 04/03/2020 16:16
Realizadas com apoio do Conselho Estadual de Cultura (CEC) e com a colaboração do Goethe Institut-Salvador (Instituto Cultural Brasil Alemanha – ICBA), as iniciativas são promovidas pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult-BA).
Desde 2007, a pasta realiza conferências estaduais e, depois, territoriais e setoriais, para proporcionar a participação efetiva da sociedade civil na formulação e execução das políticas públicas culturais do Estado. Durante as conferências, a população debate proposições das políticas, programas e ações para o campo cultural, com participações dos poderes públicos, sociedade civil, artistas, produtores, agentes e articuladores culturais.
As conferências setoriais no CEC em Salvador levarão demandas e proposições para a 5ª Conferência Estadual de Cultura da Bahia, a ser realizada em Feira de Santana, em outubro deste ano. Após a 5ª Conferência Estadual, as propostas integrarão a 3ª Conferência Nacional de Cultura, que acontecerá em Brasília, entre 26 e 29 de novembro.
De Salvador,
Ana Emília Ribeiro