II Perimetral Norte será interditada para recapeamento
A partir da próxima terça-feira, 03 de setembro, a Prefeitura de Olinda iniciará uma grande intervenção na II Perimetral Norte.
Publicado 02/09/2013 13:34 | Editado 04/03/2020 16:56
Além da drenagem do trecho comprometido, 202 metros no total, haverá a implantação de uma base, um macadame, brita corrida e por cima de tudo isto uma camada grossa de asfalto, recapeando por completo o trecho próximo ao Aterro de Sanitário de Aguazinha. Trata-se do início de várias ações de recuperação da malha viária do município, que ficou comprometida durante as fortes chuvas de inverno.
Em Olinda, a II Perimetral Norte tem a denominação de Av. Senador Nilo Coelho, e foi implantada na década de 1970/1980, com calha parcial e circulação em mão dupla, hoje totalmente saturada. Apresenta trechos de pavimento flexível (asfalto) e trecho de pavimento rígido (placas de concreto) com calha variável entre 10 e 7 metros de largura e sem rede de drenagem, em grande parte de sua extensão. Como não se implantou a segunda calha, a faixa de domínio foi ocupada ao longo do tempo, apresentando hoje uma situação crítica – sem acostamento, sem drenagem, e um tráfego intenso de veículos de grande porte, agravada por trechos de encosta bastante íngreme com erosões constantes, pondo em risco os ocupantes e os que por ali trafegam.
O Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER) já tomou a iniciativa de contratar projeto Executivo de engenharia para duplicação da via, visando o alargamento da calha e a implantação de faixa exclusiva de transporte, no trecho existente de 4,2 km, pois o tráfego ainda vai ser mais intenso quando construído o viaduto sobre a PE 15 interligando-a com o prolongamento da II Perimetral e sua continuação até a ponte do Janga, trecho este que se chamará Metropolitana Norte.
Para que os trabalhos sejam feitos, a II Perimetral Norte será interditada entre as avenidas Antônio Costa Azevedo e Transamazônica, que servirão como desvio para os motoristas (mapa).
Entenda o que será feito, já a partir do dia 03 de setembro
Recuperação da rede de drenagem;
Limpeza e capinação;
Remoção da camada de pavimento danificada;
Reforço na sub-base e base da via ( com aterro com barro e reforço com macadame);
Pavimentação do trecho em Asfalto – CBUQ;
Reposição de meio-fio e linha d’água.
Fonte Site da Prefeitura de Olinda