PM vai averiguar denúncias de violência contra manifestantes

A Polícia Militar divulgou nota a respeito do incidente que envolveu um capitão da corporação e manifestantes, no sábado passado, 7 de setembro.

Nota à Imprensa

A Polícia Militar do Distrito Federal vai averiguar todas as denúncias veiculadas pela imprensa relacionadas aos episódios ocorridos durante as manifestações de 7 de setembro.

Sobre o assunto, a Corregedoria da PMDF tomou na manhã desta segunda-feira o depoimento do capitão Bruno, comandante da Companhia de Choque do Batalhão de Polícia de Choque, protagonista de vídeo postado nas redes sociais.

Uma avaliação preliminar da atuação da PMDF no 7 de setembro indica que as ações da corporação se deram com a aplicação das técnicas adequadas ao policiamento em manifestações. As ações policiais não podem ser avaliadas e muito menos denegridas com a veiculação de vídeos claramente editados.

Ainda em relação à atuação do capitão Bruno, a PMDF solicita que os autores das imagens nos enviem o material bruto para que possamos analisar melhor o ocorrido e buscar prováveis erros cometidos pelo policial.