O Vereador Rocha é o novo Presidente do PCdoB de Extremoz

  

O presidente do Comitê Municipal Artur Mesquita , recepcionou a todos os filiados que compareceram, leu o edital de convocação da Conferência, deu por aberto os trabalhos, fazendo um balanço das atividades da direção municipal para os presentes, dizendo que são muitos os desafios e que o partido tem que se preparar para novas batalhas, pois Macaíba é um dos municípios mais importantes da Região Metropolitana de Natal e do Rio Grande do Norte.

 

Avançar nas Mudanças é o tema do partido ao 13º Congresso nacional do PCdoB, o debate da tese foi feito pelo Dirigente Estadual Canindé de França, dizendo que o partido faz neste Congresso um debate multilateral das contribuições dos governos Lula-Dilma ao desenvolvimento do Brasil, da integração com a América Latina e os demais países e regiões do mundo.

 

Na análise apresentada aos filiados presentes, o dirigente estadual destacou que são muitos os avanços obtidos, mas em que pese às conquistas notadamente no campo social, o Brasil é um país ainda muito desigual e injusto, a herança da ditadura militar, o período de implantação do projeto neoliberal na era FHC, principalmente as privatizações e a permanente criminalização dos movimentos sociais, forma muito negativos para o povo e para a democracia.

 

Os filiados presentes ao usarem da palavra disseram que o modelo político-eleitoral é muito injusto, pois os candidatos que são trabalhadores não tem condições de disputar eleições em condições de igualdade com os que têm maiores recursos financeiros, daí a necessidade de se lutar pela reforma partidária e do sistema eleitoral, só assim será possível ter igualdade de concorrer nas disputas eleitorais. Ressaltaram ainda que mesmo com as dificuldades financeiras e materiais os comunistas de Macaíba lutaram para chegar a Câmara de vereadores nas últimas eleições de 2012.

 

Crescer o PCdoB em Macaíba é o nosso maior desafio, por isso nesta Conferência vamos eleger uma direção para dar sequência a esta necessidade de fortalecer o partido para as batalhas do presente e do futuro, esse foi um dos entendimentos dos filiados presentes.

 

Os presentes elegeram uma nova direção composta por cinco camaradas, tendo sido eleito Presidente para o biênio 2014-2015 o engenheiro Harrisson, além do presidente foram eleitos os seguintes camaradas: a advogada Francisca Elionete; o presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Macaíba Nerivaldo; a operária e dirigente sindical do ramo de confecções Dalvirene e a jovem consultora e empreendedora da Avon, Fabiana da Avon.

 

Foram eleitos como delegados para representar o partido na Conferência Estadual  Harrisson e Elionete.

 

Harrisson na condição de presidente recém-eleito disse aos presentes que seu compromisso é ajudar a estruturar e fortalecer o PCdoB em Macaíba, pois o nosso partido tem passado, presente e futuro, por isso é que acredita no crescimento e fortalecimento partidário.

 

Em nome dos presentes o ex-presidente Artur Mesquita agradeceu a todos pela participação e presença, dizendo da satisfação da realização do ato conferencista e desejando sucesso aos novos dirigentes partidários. 

 

Fonte: Portal de Cristina Rastafare