Petroleiros do RN seguem aprovando indicativo de greve

 

Os petroleiros do Rio Grande do Norte seguem aprovando o indicativo de greve com parada de produção do Conselho Deliberativo e defendido pelo SINDIPETRO-RN. Até o momento, Canto do Amaro, Base-34, S-7 e Estreito já referendaram o indicativo de paralisação a partir do dia 17 de outubro.

Até esta sexta-feira serão realizadas assembleias em Ipanguaçu e na sede em Natal, fechando o calendário de assembleias no Estado. Além de uma proposta justa para contemplação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2013/2015, a categoria reivindica a suspensão do Leilão de Libra e o arquivamento do PL 4330, que escancara a terceirização.

Na avaliação do Secretário Geral do SINDIPETRO – RN, Márcio Dias, os trabalhadores estão mobilizados e

prontos para cruzar os braços por tempo indeterminado. Segundo o secretário-geral, é essencial que os movimentos sociais tomem a data como um dia de luta pelo Brasil e integrem a paralisação. "Nosso maior dever, como sindicalistas, é lutar por melhorias para os trabalhadores. Para isso, a unidade da classe é fundamental”, destacou Márcio.

Partindo desta consciência, o SINDIPETRO-RN articulou com diversas entidades a greve do dia 17, em reunião nesta quinta-feira, 10, na sede do SINDIPETRO-RN, em Natal. Já, as estratégias do movimento no RN devem ser discutidas durante o Seminário de Qualificação de Greve, que acontece no neste sábado, 12, no hotel Monza, em Natal.

Confira as reivindicações dos petroleiros e a proposta da Petrobrás no site o Sindipetro-RN – www.sindipetrorn.org.br.

Fonte: Sindipetro/RN