Lula Morais destaca visita do embaixador da Palestina

O deputado estadual Lula Morais (PCdoB) fez pronunciamento durante o primeiro expediente da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (18/10) para revelar que ontem acompanhou o embaixador da Palestina no Brasil, durante visita do diplomata à Fortaleza. Ele destacou que a visita faz parte de um intercâmbio visando ampliar o turismo para o estado palestino.

O parlamentar lembrou que a Palestina foi reconhecida recentemente como uma nação pela ONU. Lula acentuou que o Estado luta com dificuldade para expandir o turismo. “Há uma empresa aérea palestina que está impedida de operar porque Israel bombardeou a única pista de vôo existente em território palestino”, explicou.

O deputado disse que há a possibilidade, antes do encontro dos Brics (bloco formado pelo Brasil, Rússia, Índia e China), prevista para Fortaleza, de uma reunião com 19 embaixadores árabes e operadores de turismo do Brasil, para maior integração do turismo brasileiro com o povo palestino.

Lula Morais também destacou a existência de um projeto de lei, de autoria do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), tramitando no Congresso, que busca proibir as escolas privadas de cobrar o material coletivo dos alunos matriculados. A matéria, que teve aprovação na Câmara Federal, já foi remetida ao Senado para votação e encontra-se nas comissões técnicas, aguardando parecer.

O comunista falou também sobre todos os trechos de construção do canal de transposição do rio São Francisco que estão em andamento, a despeito dos comentários que dão conta de emperramento na execução do projeto. O parlamentar citou que a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, assegurou a conclusão da transposição em 2015.

Áudio

Fonte: Agência de Notícias da AL

Leia também:
Embaixador da Palestina visita o Ceará