Ministra ressalta compromisso com a emancipação das mulheres
Em mensagem divulgada neste sábado, 5 de março, por ocasião da comemoração do Dia Internacional da Mulher, a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, afirmou que o protagonismo da mulher que antes era invisível, hoje se tornou forte em todas as áreas e faz com que o governo tenha políticas fortes para a consolidação de todos os direitos das mulheres no Brasil.
Publicado 08/03/2014 09:41

“Na área da autonomia econômica, emprego e renda, temos muitíssimo a comemorar. Nos últimos três anos do governo da presidenta Dilma, os empregos aumentaram para 4,980 milhões. Destes, 2,430 milhões de empregos ocupados por nós mulheres. E sabe onde elas estão? Em áreas até então ocupadas pelos homens, tais como Construção Civil, Metalurgia, Mecânica, Informática e tantas outras”, comentou Eleonora.
Luciana: Não há sociedade justa sem a emancipação das mulheres
"As mulheres são uma das forças motrizes do PCdoB", afirma Renato
8 de Março: Um dia para refirmar nossas lutas
A ministra ressaltou o trabalho do governo no combate à violência contra as mulheres com o programa Mulher, Viver sem Violência; a Lei Maria da Penha e o Disque 180, aberto 24 horas por dia para receber denúncias de violência sexual e doméstica.
“Temos um forte programa consolidado de enfrentamento à violência contra as mulheres, seja doméstica ou sexual: é o programa Mulher, Viver sem Violência. Temos a Lei Maria da Penha, que é uma lei de Estado, que sem dúvida nenhuma, hoje, as brasileiras e os brasileiros podem orgulhosamente dizer: o nosso programa é um programa de Estado, um programa forte. E eu não poderia deixar de falar no Disque 180. O Disque 180 está aberto 24 horas por dia para receber denúncias de violência contra as mulheres”.
Assista a mensagem:
Fonte: Blog do Planalto