Maduro agradece a Lula por carta em apoio à paz na Venezuela
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro agradeceu, nesta terça-feira (11) a carta enviada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em apoio à Venezuela. Em sua conta no Twitter, Maduro escreveu: “obrigado companheiro Lula por esta carta tão amorosa que me enviou. Muito obrigado”. Na missiva, Lula ressalta que “a melhor maneira de honrar a memória de Chávez é seguir adiante no rumo da paz”.
Publicado 12/03/2014 18:22

Lula enviou a carta no dia 5 de março, por ocasião do primeiro aniversário da morte do ex-presidente Hugo Chávez. O brasileiro lembra que ambos "sempre estivemos juntos nas batalhas por uma América Latina mais justa e soberana, pela integração de nossas nações, pela construção de um continente independente e democrático". Chávez, diz Lula, "era um grande amigo, um irmão de lutas e sonhos", que "saiu de cena demasiadamente jovem", mas cujo legado "será eterno".
Um mês após início dos protestos, Venezuela tem 26 mortos
Vice-presidente de Cuba reafirma respaldo ao governo venezuelano
El País e a Revolução Bolivariana na Venezuela
"Não tenho dúvidas, companheiro Maduro, que esse corpo de ideias e experiência constitui o guia de conduta de vosso governo e do povo venezuelano, nesse momento delicado de sua história. Momento no qual é necessário o "diálogo com todos os democratas que querem o melhor para o povo. Só assim, a Venezuela realizará o sonho de uma sociedade justa, fraterna e igualitária".
“A melhor forma de honrar a memória do comandante que se foi é seguir adiante rumo à paz, à justiça social e à democracia, à integração continental e à autonomia de nossos povos. Nesta luta estaremos sempre unidos”, escreveu Lula.
Da Redação do Portal Vermelho,
com informações da Opera Mundi e do Correo del Orinoco