Israel ataca exército sírio nas colinas de Golã

Ataques realizados por Isral contra posições do Exército sírio nas colinas de Golã mataram uma pessoa e feriram sete, segundo informaram as Forças Armadas sírias.

Segundo agências internacionais de notícias, uma declaração das Forças Armadas da Síria, os ataques foram dirigidos contra três objetivos situados próximo da cidade de Qunaitra. Segundo as fontes da agência AFP, a força aérea de Israel realizou quatro sortidas no local.

A declaração das Forças Armadas da Síria também adverte Israel contra a escalada da situação, mediante a repetição deste tipo de "atos hostis", já que "colocam em perigo a segurança e a estabilidade da região".

Durante a madrugada desta quarta-feira (19) a Força Aérea de Israel abriu fogo contra quarteis das tropas sírias, baterias de artilharia e uma base militar de treinamento.

Telavive alegou que a ação aconteceu em "resposta" à explosão na última terça de uma bomba em uma estrada, na passagem de um jipe do exército isralense, situada nas colinas de Golã, deixando feridos quatro soldados.

Fonte: Russia Today