Subprefeito da Sé e deputada debatem o enfrentamento ao crack

 Na manhã desta quarta-feira, 19, aconteceu o primeiro encontro oficial entre o novo subprefeito da Sé, Alcides Amazonas, e a deputada Sarah Munhoz (PCdoB), que assumiu ontem na Assembleia Legislativa no lugar de Amazonas. Ambos se reuniram na sede da Subprefeitura e discutiram a possibilidade de haver ações conjuntas entre o Executivo e o Legislativo, visando especialmente o tratamento dos dependentes químicos e a recuperação do centro.

“Muitas das pessoas que vivem na cracolândia estão em seu último estágio do vício. Em geral já passaram por uma série de outras provações, ou seja, os dependentes que estão ali precisam ser tratados por profissionais de saúde e de assistência social e é fundamental que o poder público consiga também trabalhar na prevenção. Por isso, a parceria entre todas as esferas de poder, bem como com a sociedade civil organizada, é fundamental para vencermos o crack”, disse Amazonas.

A deputada Sarah Munhoz, enfermeira de profissão e conhecedora dos problemas que envolvem a dependência química, se comprometeu a ajudar na Alesp e ressaltou que “o crack causa forte dependência, daí a dificuldade de recuperação dos usuários. Por isso, sua superação demanda políticas de longo prazo e tratamentos focados neste público”.

Sarah enfatizou ainda que na Alesp, além da questão do tratamento aos dependentes químicos, vai lutar por melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde e por políticas públicas voltadas para a saúde da mulher e dos idosos. “Afinados, representantes do Poder Executivo, como o Amazonas, e do Legislativo, como eu, podemos conquistar sempre muito mais”, disse.

De São Paulo,
Priscila Lobregatte