Inscrições abertas para edital de empoderamento de jovens negros

Começou na última quinta-feira (27/03), a inscrição para a 1º edição do Prêmio Manuel Faustino, promovido pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), que tem o objetivo de reconhecer a atuação e o mérito das ações desenvolvidas por instituições sociais voltadas para o fortalecimento e o empoderamento político e social da Juventude Negra.

As inscrições acontecem até 28 de abril e podem ser feitas na sede da secretaria, localizada na Avenida Paulo VI, Edf. Belmonte, 2º e 3º andar, Salvador, ou via sedex.

O concurso premiará as 10 primeiras experiências classificadas com R$ 7 mil, cada uma, além de publicação de matéria especial em catálogo impresso e participação em documentário gravado em DVD, contendo narrativos e depoimentos das pessoas envolvidas no projeto. As outras 10 classificadas serão contempladas com registro do resumo de suas ações no catálogo impresso.

Os concorrentes deverão demonstrar resultados efetivos ou resultados potenciais para o fortalecimento da juventude negra através do trabalho com um dos temas de Segurança, vulnerabilidade e risco social; Educação; Saúde; Terra e Moradia; Comunicação e Tecnologia; Religiosidades; Intervenção social nos espaços políticos; Reparações e ações afirmativas; Gênero e feminismo; e Identidade de gênero e orientação sexual.

O edital está disponível no link http://www.sepromi.ba.gov.br/wp-content/uploads/2014/03/EDITAL-Manuel-Faustino-2.pdf. Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail premiomanuelfaustino@sepromi.ba.gov.br.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da Sepromi