PCdoB/ES: Preparando para a grande batalha de 2014

 Em ritmo acelerado o Partido Comunista do Brasil se prepara para as eleições de 2014, consolidando uma chapa de homens e mulheres dispostos a dar o melhor de si para que nosso Partido tenha o  melhor desempenho possível no Espírito Santo e, ao mesmo tempo, contribua  com o fortalecimento do PCdoB a nível  nacional e com a reeleição de Dilma Roussef, para que o povo obtenha sua quarta vitória.

 Em fevereiro foi realizado um Encontro Estadual Pré-eleitoral, com a participação de  50 dirigentes e lideranças de todas as regiões capixabas. No último sábado dirigentes e militantes do PCdoB da capital do estado e da direção estadual estiveram reunidos com a presença da  secretária nacional de organização adjunta, Neide Freitas. Também marcou presença Namy Chequer, vereador comunista de  vitória, que conduz com brilhantismo seu quinto mandato e que está animadíssimo para disputar uma vaga de deputado estadual.

De acordo com Ronaldo Barboza, presidente estadual do PCdoB, “a tarefa é gigantesca e estamos fazendo um grande esforço para estruturarmos uma chapa completa de candidatos a deputado estadual, o que nos obriga a dedicar a maior parte de nosso tempo para consolidar este objetivo”.

Ainda segundo Ronaldo, “para que nosso Partido consiga alcançar o principal objetivo, que é voltar a ter representação na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, é preciso que haja um esforço concentrado e coletivo dos dirigentes e militância, tanto na montagem da chapa – o que, obrigatoriamente, deve acontecer até junho -, quanto na condução do processo eleitoral”.

Os dirigentes partidários estão percorrendo permanentemente todo o estado, conversando com os dirigentes municipais e com os camaradas e  as camaradas que se dispões a  contribuir com a formação da chapa comunista. Na semana passada a comissão eleitoral se reuniu em Aracruz, Castelo e Vargem Alta com as direções municipais daqueles municípios.  Esta semana foi a vez de João Neiva e São Gabriel da Palha, onde a direção municipal está muito animada com a pré-candidatura de Nodir Colombo, liderança respeitada do movimento dos pequenos agricultores e do sindicalismo rural.

Na próxima semana  outros municípios serão percorridos e até meados de abril o PCdoB já deverá ter a definição de um conjunto de pré-candidatos  que determinará a consolidação do objetivo, dentro da estratégia traçada.

Mas, ao mesmo tempo em que o PCdoB  segue na construção de sua chapa, mantém constantes conversas e reuniões com lideranças políticas e partidos que historicamente compõem seu arco de alianças e coligações eleitorais.

O Partido Comunista do Brasil está organizado em 50 municípios capixabas e preparado para desempenhar um papel determinante na política estadual. Tem capacidade, experiência e potencial para contribuir com a definição e execução das principais políticas públicas estaduais, principalmente aquelas que venham de encontro aos interesses da maioria da população e em especial que beneficiem a classe trabalhadora.