Servidores estaduais agendam nova paralisação para o dia 02

A assembleia das categorias que compõem o funcionalismo estadual realizada na manhã desta sexta-feira (28/3) foi marcada por uma expressiva participação, que lotou a quadra de esportes do Sindicato dos Bancários, na ladeira dos Aflitos, no centro de Salvador. Imperou o clima de unidade e participação, que deliberou por nova paralisação na quarta-feira (02/04), na Assembleia Legislativa (Alba).

Como servidora pública, a vereadora de Salvador, Aladilce Souza (PCdoB) esteve presente na assembleia e falou sobre a importância de se valorizar o funcionário público, que é o maior patrimônio do Estado. Ela ainda lembrou a triste situação dos hospitais baianos que estão sendo privatizados, quando a saúde deveria ser um dever prioritário do governo e direito de toda população.

Após o encontro, os trabalhadores seguiram em passeata pelo centro da cidade, quando receberam o apoio da população e demonstraram ao governo que estão dispostos a lutar pelo reajuste linear retroativo à data-base, em janeiro, e pelo pagamento da URV. Durante a tarde, os dirigentes se reuniram com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado José Neto (PT), para tratar da negociação.

Presenças

A assembleia dos funcionários públicos contou com a participação da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), da Associação dos Funcionários Públicos, CTB, Sinpojud, APLB – Sindicato, Sindsaúde, Sindsefaz, Sindpoc, entre outros.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com agências