A solenidade de posse da Deputada Sarah Munhoz

Nesta segunda-feira, 07 de abril de 2014, o plenário Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa ficou pequeno para a quantidade de pessoas e para tamanha felicidade de Sarah Munhoz, que no último dia 18 de março, assumiu a cadeira de deputada estadual.

posse3

A solenidade foi coordenada pelo presidente estadual do PCdoB, Orlando Silva. A mesa foi composta pelo vereador Netinho de Paula, a deputada estadual Leci Brandão; o presidente municipal do PCdoB, Jamil Murad; a vice-prefeita da cidade de São Paulo, Nádia Campeão; a presidente da ABEN-SP, Ariadne da Silva Fonseca; Solange Caetano, presidente da FNE; Antônio Pinto, Secretario Municipal da Promoção da Igualdade Racial; Mauro Pires, presidente do COREN-SP e pela deputada enfermeira Sarah Munhoz.

A protagonista do evento se destacou por seu bom humor, fazendo por diversas vezes a plateia sorrir, caracterizada como uma “figura” por Orlando Silva, a deputada dançou, comemorou, abraçou um por um, promoveu um show de autenticidade, dotada de um enorme carisma encantou e emocionou os presentes na solenidade.

Para Orlando Silva, a deputada Sarah não irá representar apenas os enfermeiros e enfermeiras de São Paulo, mas toda a saúde. Uma grande vitória para a categoria e para o partido que se sente orgulhoso em tê-la como deputada da legenda. “Nós do PCdoB ficamos muito honrados com o ingresso de Sarah Munhoz na Assembleia Legislativa que vai representar um partido com tradição na casa, na defesa por democracia no Brasil, que tem um profundo compromisso com o povo trabalhador”, afirmou.

O ex-ministro da saúde, Alexandre Padilha, gravou um vídeo especialmente dedicado a deputada, relembrando seu período de luta pelo SUS (Sistema Único de Saúde), “Sarah é uma grande defensora dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras dos profissionais da saúde, uma grande defensora da saúde pública em nossa estado e nosso país, uma grande defensora das mulheres, dos mais excluídos, além de uma grande companheira, símbolo de superação e são pessoas como Sarah que São Paulo precisa por horizontes mais amplos.”
Segundo Jamil Murad, “Essa posse é especial para todos aqueles que desejam o progresso, o direito a saúde, para nosso povo, porque é um ato para destacar a importância da Sarah Munhoz como deputada estadual num estado com 42 milhões de pessoas e eleita numa plataforma progressista”.

De acordo com Mauro Pires, presidente do COREN-SP, a classe tem aproximadamente 430 mil profissionais da enfermagem e necessita de qualidade na representatividade a classe. “Sarah Munhoz é a pessoa mais qualificada para responder por esse número, por isso estamos presentes apoiando a sua posse nesse momento histórico, ressaltou.”

Em seu discurso, a deputada estadual Sarah Munhoz, reafirmou seus compromissos de campanha. “Luta pela aprovação de 30 horas como jornada de trabalho, produção de condições de assistência de enfermagem segura e atenção integral a toda sociedade; luta por um ressarcimento digno da nossa profissão, pela conscientização e politização cidadã da enfermagem; condições adequadas de trabalho, incluindo uma coisa que todo mundo esquece: o profissional carcerário; Financiamento de moradia para profissionais de enfermagem, principalmente, para aqueles que foram sequelados no exercício profissional; proteção do cidadão em todas as fases do seu ciclo de vida buscando sempre junto aos mecanismos importantes uma enfermagem atuante e reconhecida pela população como profissional que faz a diferença; regulamentação e vigilância de serviços de saúde que, incitem o modismo em detrimento da saúde.”

A deputada também homenageou as mulheres que fizeram e fazem parte de sua vida pessoal e política. O único homem homenageado foi seu assessor Marcos Ovre que não esperava pela surpresa e se emocionou. Após o término da solenidade foi realizado um coquetel de interação, porém, a deputada só saiu da plenária quando tirou foto com todos os presentes.

Segundo a deputada Leci Brandão, “em pouquíssimo tempo que chegou a Assembleia Legislativa Sarah já conquistou a casa inteira, porque tem uma coisa que muito deputado diplomado não tem: educação. Porque entra no elevador e não dá bom dia para operário”. Leci finalizou ressaltando que toda essa conquista de Sarah é responsabilidade de sua mãe que criou uma mulher educada, simples e elegante.

Comunicação PCdoB – SP