Policiais civis paralisam atividades nesta terça e quarta-feira

Investigadores e escrivães da Polícia Civil suspenderam novamente as atividades por 48 horas, a partir desta terça (6). Até as 8h de quinta-feira (8), o cidadão que de serviços deverá procurar os delegados titulares das delegacias territoriais e especializadas, que estarão abertas. A categoria garante que será mantido o funcionamento de 30% do efetivo, no atendimento para prisão em flagrante, levantamento cadavérico, crimes contra criança e contra a vida.

Os policiais reivindicam reajuste salarial, pagamento da URV, e aposentadoria especial para homens e mulheres. A categoria exige discussão imediata com o governo do Estado sobre o novo modelo de gestão de Segurança Pública, elaborado pelos trabalhadores.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), a Constituição estabelece que policiais podem se aposentar após 30 anos de contribuição, independente da idade, recebendo 80% do seu soldo. No entanto, estão recebendo 47%.

Funcionam

Nas sedes da Central de Flagrantes e do Plantão Central, na Avenida ACM- Iguatemi, podem ser feitos registros de qualquer ocorrência policial. A 5ª Delegacia, em Periperi, também estará atendendo as ocorrências encaminhadas por guarnições da Polícia Militar. Outra opção é a Delegacia Digital, para o registro de furto ou roubo de veículos e arrombamentos de casas comerciais e residenciais, dentre outras.

De Salvador,
Maiana Brito, com agências