PCdoB/SSA: Encontro com quadros intermediários define três resoluções

Apresentado o Planejamento de atuação do PCdoB Salvador para 2014, o Encontro com dirigentes de comitês distritais e organismos de base, realizado nesta quinta-feira (29/05), definiu três resoluções. O objetivo central da discussão era organizar o processo de reestruturação do Partido na cidade, a partir das diretrizes do 8º Encontro Nacional sobre Questões de Partido e do Plano do Comitê de Salvador.

De acordo a presidente, Olívia Santana, o planejamento representa uma construção coletiva, que tem a finalidade de promover o Partido Comunista em todas as entranhas da capital baiana, a partir da atuação nos bairros e dos movimentos sociais.

Assim, foi determinado que os distritais e organismos vão construir um planejamento específico para cada frente de atuação, com vigência de um ano, que será avaliado e ajustado após este prazo, para avançar ainda mais nas mudanças. O plano deve contemplar o crescimento do Partido Comunista em Salvador e estratégias para ajustar a contribuição partidária, identificando e corrigindo os problemas.

Ficou definida ainda a criação do Fórum Municipal de quadros, a ser formalizado na próxima reunião da comissão política do Comitê de Salvador. A terceira resolução prevê a realização de plenárias setoriais, para discutir o projeto eleitoral do PCdoB, que inclui a reeleição da presidente da República, Dilma Roussef, e as eleições de Rui Costa, como governador da Bahia, três deputados federais e quatro ou cinco estaduais.

De Salvador,
Maiana Brito