UJS Bahia exige punição de PMs responsáveis por assassinato de jovem

Recentemente um jovem foi encontrado morto em Salvador com requintes de crueldade, os principais suspeitos do crime são três policiais militares que o abordaram no dia 2 de agosto. Os militantes da UJS da Bahia se manifestaram em frente à Secretaria de Segurança Pública, nesta quarta-feira (20), para exigir a resolução do crime.

Manifestação da UJS Bahia - UJS-BA

O caso de Geovane Mascarenhas de Santana, de apenas 22 anos, chamou a atenção da população baiana devido ao grau de violência a que o rapaz foi submetido. Ele desapareceu no dia 2 agosto, quando abordado por uma viatura com três policiais militares. Dias depois o corpo foi encontrado decapitado e sem os membros, com sinais de tortura e duas tatuagens removidas para dificultar a identificação.

Jovens que convivem diariamente com o risco de ter um fim parecido ao de Geovane se reuniram para exigir o fim da violência policial, e a desmilitarização. Eles também cobram a identificação e punição dos assassinos.

De acordo com o secretário de Organização da UJS de Salvador, Onã Rundá, a juventude socialista se reuniu para “protestar por um novo modelo de segurança pública e para que os assassinos do jovem Geovane não fiquem impunes”.

Por Mariana Serafini, da redação do Vermelho