Evo Morales cresce nas pesquisas eleitorais

O presidente da Bolívia e candidato a reeleição nas eleições de outubro, Evo Morales, cresceu na preferência dos eleitores, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (26).

Evo Morales: "A estratégia do imperialismo é criar conflitos" - AVN

Morales, segundo o levantamento encomendado pelo jornal El Deber, subiu de 52% para 56% em relação às intenções de voto.

A pesquisa ouviu duas mil pessoas em 93 locais diferentes do país e possui uma margem de erro de 2,2%. Com isso, Morales aumenta sua vantagem sobre o candidato da Unidade Democrática, Samuel Doria Medina, em 39 pontos percentuais.

Doria Medina conquistou até aqui 17% do eleitorado, segundo a pesquisa, enquanto o ex-presidente Jorge Quiroga Tuto, do Partido Democrata Cristão, está em terceiro lugar, com 6%, dois pontos percentuais a mais do que o primeiro levantamento, publicado no início deste mês.

Além disso, o candidato do Movimento Sem Medo, Juan del Granado, perdeu um ponto percentual e está agora com 3% e Fernando Vargas, do Partido Verde da Bolívia, possui apenas 0,4% da preferências da população boliviana.

A pesquisa também mostrou que o percentual de eleitores indecisos caiu de 16% para 10%.