Publicado 18/09/2014 11:59 | Editado 04/03/2020 17:06
“Precisamos colocar em prática com eficiência os projetos de gestão ambiental e de recursos hídricos, garantindo a efetivação da política estadual de saneamento e reestruturação do setor de recursos hídricos”, destacou Fábio Dantas.
Sobre a parceria com os municípios, Fábio Dantas frisou a importância do apoio técnico a projetos como a gestão de resíduos sólidos. “Entendemos que o Governo precisa garantir a mão amiga em projetos municipais e para isso faremos parcerias onde a população ganhará com os bons resultados”, detalhou.
A questão da seca e o desabastecimento de água também foram questões levantadas pelo candidato a vice-governador. Fábio Dantas destacou a importância de ter uma boa equipe técnica. “Nós vamos apoiar os projetos técnicos na área de gestão ambiental e recursos hídricos, além do investir na construção de equipamentos como barragens, adutoras e poços diminuindo os desafios do setor”, justifica.
Fábio Dantas levou as propostas de interligação das bacias do projeto de transposição do São Francisco, as questões da desertificação e ainda o saneamento rural para o debate entre os candidatos. Ele também apresentou o planejamento feito por Robinson para os quatro anos de governo na época em que foi secretário de Recursos Hídricos. “Conhecemos e Rio Grande do Norte e sabemos o que fazer, onde vamos conseguir parcerias e recursos para os projetos”, garante.
As propostas dos candidatos ao Governo para a área de gestão ambiental e saneamento estão disponíveis no site robinson55.com