Venezuela contraria ingerência dos Estados Unidos em assuntos internos
“A maioria dos venezuelanos aspira uma relação normal com os estados unidos no marco do respeito à soberania e sem ingerências nos assuntos internos do país”, afirmou o jornalista José Vicente Rangel em sua coluna no jornal venezuelano Últimas Notícias.
Publicado 22/09/2014 11:57

O ex vice-presidente e comunicador afirmou que as últimas administrações norte-americanas, desde 1999, até agora, estão ausentes de compreensão do processo venezuelano.
“Sempre foi prioridade para elas (administrações norte-americanas) um prejuízo que, progressivamente, alimentou a hostilidade sustentada na conduta perversa de uma oposição antidemocrática, que cultua o ódio e se apoderou dos deslocados do poder”, disse.
Ele afirmou ainda que esta postura foi terminante, e continua sendo, para a posição dos governos norte-americanos.
Este posicionamento antidemocrático também é expressado através de reiterados comunicados imprensa por qualquer motivo, cuja verdadeira finalidade não é outra, senão desqualifica o processo venezuelano, seu projeto revolucionário e seus dirigentes.
Diante de sinais que apontavam à possibilidade de encaminhar os vínculos pelo caminho da prudência e sensatez, surgiram uma vez mais, críticas à administração de justiça venezuelana e ao tratamento aos dirigentes da oposição.
“Os questionamentos se baseiam em informações infundadas, seguramente provenientes da oposição, com o qual se repetem a história da ingerência e os disparates imperiais, alimentados por um setor do país que busca reativar os confrontos”, afirmou.
Fonte: Prensa Latina