Maduro se reúne com familiares das vítimas dos confrontos na Venezuela

 O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se reuniu nesta quarta-feira (24) em um almoço no Palácio de Miraflores, com o Comitê de Vítimas das Guarimbas, ou seja, familiares dos que caíram em combate durante os as manifestações provocadas pela oposição no início do ano, e com representantes de Governo.

Maduro com familiares das vítimas dos conflitos - TeleSur

Durante o encontro o presidente afirmou que seu país, em 2015, seguirá promovendo a paz e a união do povo venezuelano. Defendeu ainda que se dê continuidade aos costumes e tradições da Pátria Grande, e expressou palavras de solidariedade aos familiares das vítimas.

O presidente recordou que 2014 foi um ano de duras provas para a Revolução Bolivariana. “Resistimos a ataques que foram superados graças à união do nosso povo”, disse.

“Nossas orações para aqueles que caíram nessas horas de horror e de violência desatada, convocada e planificada pela direita fascista”, pediu o presidente. Afirmou ainda que em 2015 a revolução dará as costas para a violência.

Assegurou que os intervencionistas do exterior defendem os algozes e não as vítimas da extrema direita venezuelana. “Os algozes são defendidos pelo império e quanto a isso não há dúvidas”.

Durante o encontro o padre Numa Molina ofereceu uma oração às famílias venezuelanas às vésperas do Natal. “Pedimos a Deus no presépio, ao menino humilde no presépio que bendiga às famílias venezuelanas, e em especial àquelas que estão passando por situações difíceis. Que não lhes falte o pão do amor, da aproximação e do abraço. É questão e amor o que está em jogo, é o que temos que cultivar”, disse o religioso.

Fonte: Telesur