Ao vivo, professores de SP protestam em frente ao Palácio Bandeirantes
Em greve desde o dia 13 de março, professores da rede estadual de São Paulo fazem, na tarde desta sexta-feira (10), passeata na região do Morumbi, na zona oeste de São Paulo. Durante a assembleia, a categoria decidiu manter a greve. "A assembleia decidiu, praticamente por unanimidade: a greve continua", afirmou Izabel Noronha, a Bebel, presidente da Apeoesp (sindicato da categoria).
Publicado 10/04/2015 17:53

Os professores começaram a se reunir no começo desta tarde desta sexta-feira (10) na praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao estádio do Morumbi, em seguida, os manifestantes seguiram para o Palácio dos Bandeirantes onde permanecem gritando palavras de ordem para o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Assistam ao vivo:
Eles reivindicam a abertura de negociação com o governo do estado, além de reajuste de 75,33% para equiparação salarial com as demais categorias de nível superior e a incorporação do bônus concedido aos professores, com base no rendimento dos profissionais. (hoje o salário parte de R$ 2.145 para 40 horas semanais).
Na última semana, os professores bloquearam o tráfego em rodovias para pressionar o governo a negociar. Nesta quinta-feira (9), a Rodovia Anchieta foi fechada por cerca de uma hora pelos profissionais de ensino de São Bernardo do Campo.
Com carro de som, os professores repetem a todo momento frases como "não tem arrego", e "vem, vem pra rua vem, com os professores".
Com agências