Evaldo Lima recebe visita do Sindicato dos Atletas de Futebol do Ceará

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) recebeu, na última semana, a visita do presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece), Marcos Gaúcho. Em pauta, a discussão dos interesses da categoria sobre as mudanças no texto da Medida Provisória 671, assinada pela presidente Dilma Rousseff, que garante aos clubes de futebol o prazo de até 240 meses para pagamento de débitos.

A intenção da Safece, junto a outros sindicatos de jogadores pelo Brasil, é defender no Congresso a formação de comissão com presença de representante dos jogadores, para que sejam apresentadas reivindicações da categoria aos deputados federais na hora da elaboração de novos subsídios em prol dos atletas através da medida.

Com imensa identificação com o esporte local, o vereador Evaldo Lima foi procurado pelo dirigente para debater sobre a atual realidade dos jogadores de futebol no Estado do Ceará. Muitos destes profissionais, longe dos padrões daqueles que recebem salários milionários, hoje estão entregues a salários atrasados, desemprego na maior parte do ano e falta de suporte dos contratantes.

A MP 671 traz pontos defendidos pelo Sindicato dos Atletas de Futebol, como a necessidade do fair play financeiro (pagamento de salários e direitos de imagem dos jogadores em dia) e a punição por dívidas através de perda de pontos ou até rebaixamento em competições.

Desde quando esteve à frente da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza, Evaldo Lima tem atendido e apoiado causas ligadas ao fortalecimento do esporte. Nesta, não poderia ser diferente. O mandato do parlamentar abre as portas para a Safece e apoia a luta por melhores condições de trabalho daqueles que vivem no lado árduo e difícil do chamado "planeta bola".

Fonte: Assessoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB)