Ato contra redução da maioridade Penal marcará Pipada no Crato

 

A III Pipada na Comunidade do Gesso acontecerá neste sábado, dia 11, pela manhã no campinho da localidade. Esse ano, a Pipada deverá ser marcada por ato contra a redução da maioridade penal.

O Crato está conectado com diversas organizações dos movimentos sociais do Brasil que são contrários a aprovação da redução da maioridade penal. Os movimentos sociais acreditam que a redução aumentará a criminalidade no país e penalizará em especial negros e pobres. As organizações defendem que não é preciso criar novas leis, mas garantir com que o Estatutos da Criança e Adolescente sejam cumprido e os direitos sociais sejam garantidos.

Nesta quarta-feira, dia 08, às 14h00, na sede do Coletivo Camaradas acontecerá uma oficina para confecção das pipas, a oficina é gratuita e deverá reunir crianças e militantes dos movimentos sociais.

Essa semana está sendo feito um esforço para articular o maior numero de organizações que são contra a redução para construir uma grande Pipada em defesa juventude no Crato.

Quem constrói a PIPADA:

1. Anel

2. Mudem

3. Rede ColetivoS

4. Irmandade Rap Crato

5. Ensaio Aberto

6. Pretas Simoa

7. Pastoral da Juventude

8. Coletivo Feminista Depressiva

9. Coletivo Brenhas

10. Paje

11. UJS

12. UJC

13. Cuca da UNE

14. Frente de Mulheres dos Movimentos

15. Levante Popular da Juventude

16. Leve Arte Contemporânea

17. Foobá

18. Coletivo Camaradas

19. Mensageiras da Paz

20. Projeto Nova Vida

21. Kizomba

Fonte: Coletivo Camaradas