Sindsaúde Ceará elegerá diretoria

A atual presidente Marta Brandão deve ser reconduzida à presidência do sindicato em chapa única.

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde) realiza nos dias 20, 21 e 22 de outubro, eleições para a diretoria executiva colegiada, conselho fiscal, diretores representantes de base e delegados junto ao Conselho de representantes da Federação para o quadriênio 2015 a 2019.

Ao todo, são 84 urnas. Dessas, 46 seguiram para municípios do interior do Estado. Na capital, os locais de votação com mais de 40 sócios terão uma urna fixa, além da sede, onde a votação acontecerá na sala de homologação. Outras 14 urnas ficarão itinerantes, seguindo uma rota já definida durante os três dias de votação.

Urnas eleitorais estarão fixas em todas as subsedes do Sindsaúde: em Aracati, Baturité, Crato, Crateús, Iguatu e Sobral. Urnas itinerantes ficarão móveis e percorrerão nos três dias de votação rotas pré-estabelecidas.

Urnas especiais ficarão fixas na sede da Associação dos Agentes de Saúde de Caucaia e na Associação dos Agentes de Saúde de Juazeiro do Norte.

Organização do pleito

A comissão eleitoral, composta por 12 membros, vai atuar nos três dias de votação e na apuração das eleições. 180 mesários foram convocados para atuar durante o pleito. Já a comissão apuradora vai contar com cinco pessoas.

As urnas serão abertas para votação das 8h às 22h, a partir desta terça-feira (20/10), até a quinta-feira (22/10). A apuração será realizada no auditório da sede do Sindsaúde em Fortaleza a partir das 8h da sexta-feira (23/10).

Para votar, é necessário que o sócio esteja em dia com o Sindsaúde e apresente um documento de identidade com foto.

Chapa única

Apenas uma chapa se inscreveu para disputar o pleito: A Chapa 1 #SomosSindsaude, que priorizou em sua composição 75% de mulheres, garantindo assim a representatividade de gênero da categoria. A chapa apresenta 121 novos membros com grande representatividade no interior do Estado. São 187 representantes do interior do Estado e 44 da capital. Comparecer às urnas nestas eleições é contribuir para um sindicato mais forte e atuante nas lutas em defesa da saúde de qualidade com mais dignidade e respeito ao trabalhador da saúde do nível médio.

Para ter mais informações sobre locais de votação e rotas das urnas itinerantes, os sócios podem entrar em contato com a comissão eleitoral:

(85) 99411-7161
(85) 98525-2718
(85) 3251-9058

Falar com Nilda da Silva

Fonte: Sindsaúde