Petroleiros suspendem greve no Ceará

Após dezesseis dias de greve, 51% dos petroleiros que votaram no Ceará aprovaram, em assembleia realizada na última segunda-feira (16/11), a suspensão da greve e a manutenção de estado de greve. O Acordo Coletivo de Trabalho proposto pela Petrobras ainda será analisado pelo setor jurídico do sindicato.

A diretoria do Sindipetro CE/PI aprovou em reunião, por maioria dos diretores, o indicativo de suspensão da greve e continuará acompanhando o desenvolvimento das mobilizações pelo Brasil, podendo reavaliar o quadro nacional.

Na assembleia, críticas à decisão do Conselho Deliberativo da FUP de suspender a greve foram unânimes entre as falas. Alguns falaram em desfiliação, enquanto outros sugeriam “mudar a FUP por dentro”.

Uma proposta de plebiscito para mudar a FUP como federação do Sindipetro CE/PI foi apresentada, mas substituída por outra proposta aprovada para discutir o tema posteriormente em um seminário específico.

A Assembleia também aprovou uma proposta de formulação de moção de repúdio contra a diretoria da FUP devido à postura adotada pela Federação em desconsiderar a rejeição de seu indicativo em algumas bases do País.

Fonte: Sindipetro