PCdoB de Goiás vai às ruas em defesa da democracia

Mais de mil pessoas saíram às ruas de Goiânia ontem, 16, em defesa da democracia e contra o golpe contra a presidenta Dilma, arquitetado pelo consórcio oposicionista e setores conservadores. A pauta contemplou também o pedido de Fora Cunha e a necessidade de mudanças na política econômica.

 

A concentração teve iniciou às 15 horas, em frente á Assembleia Legislativa de Goiás e seguiu com uma passeata pela Avenida Anhanguera até a praça do Bandeirante, no centro da capital.

A manifestação contou com representatividade expressiva dos setores da esquerda no Estado. Estiveram presentes a UJS – União da Juventude Socialista; CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil; UNE – União Nacional dos Estudantes; UBES – União Brasileira de Estudantes Secundaristas, UNEGRO – União de Negros Pela Igualdade; CPM – Centro Popular da Mulher; UBM – União Brasileira de Mulheres; MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra; MCP – Movimento Camponês Popular;  MLCP – Movimento de Luta Pela Casa Própria; MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. A atividade foi organizada pela Frente Brasil Popular no estado.

A presidenta estadual do partido, deputada Isaura Lemos, destacou em sua intervenção que “o pedido de impeachment é um casuísmo: um dispositivo constitucional precisa ser devidamente fundamentado com a caracterização de crime de responsabilidade. O que não é o caso. Assim, dispositivo legal manobrado politicamente e descaracterizado constitucionalmente em nome de jogo político tem nome: golpe.”

O estado está mobilizado e representa uma trincheira no enfrentamento desse processo.