Natalenses realizam ato de apoio à Lula e contra arbitrariedades

A unidade de ação e o sentimento de indignação das centrais sindicais, partidos políticos, movimentos estudantil e sindical, sociedade civil e representantes das mais diversas organizações populares deram o tom à atividade realizada com a Frente Brasil Popular na tarde desta sexta-feira (04), no centro de Natal.

Ato de apoio a Lula em Natal
Logo após o anúncio de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia sido conduzido à unidade da Polícia Federal sob forte aparato policial e, sobretudo, midiático, lideranças das mais amplas forças políticas e sociais se reuniram e decidiram pela realização de um ato contra as arbitrariedades da Lava-Jato, a aceleração do golpe em curso no país, em apoio a Lula e pela manutenção da Democracia no Brasil.

Os manifestantes começaram a se reunir às 15h, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE/RN), e seguiram em caminhada pelo centro da cidade até o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).
 

Durante todo o percurso, as palavras de ordem, faixas, cartazes, acenos e manifestações de apoio por um número grande de pessoas que acompanharam a caminhada de seus locais de trabalho, automóveis e ônibus em apoio ao ex-presidente Lula representaram a diversificada expressão crítica do movimento e reforçaram a luta em defesa do Estado Democrático de Direito.
 
Ao final do trajeto, os manifestantes se reuniram em plenária unitária e representativa e reforçaram a necessidade de mobilização, luta e vigília do povo e dos trabalhadores contra a consolidação de um estado de exceção, as arbitrariedades contra Lula e em defesa Democracia.

De Natal, Jana Sá