Lídice desiste de candidatura em Salvador; PCdoB espera desdobramentos

Em nota oficial, divulgada na manhã desta segunda-feira (11/07), a direção municipal do PSB (Partido Socialista do Brasil) anunciou que a senadora Lídice da Mata desistiu de concorrer à prefeitura de Salvador. No documento, o presidente municipal, Waldemar Oliveira, afirma que o partido não é a favor da pulverização e a eventual candidatura foi proposta de outros partidos para fortalecer o campo da Centro-Esquerda.

A presidente municipal do PCdoB, Olívia Santana, viu a decisão do Comitê estadual do PSB com otimismo e aguarda com expectativa os desdobramentos. “Foi uma decisão muito importante, que vai na direção de uma possível unidade das forças de Centro-Esquerda. Estamos empenhados na elevação do diálogo para que se confirme a aglutinação de todos esses partidos em torno da pré-candidatura do PCdoB, a camarada Alice Portugal”, disse Olívia.

A pré-candidata recebeu o comunicado do PSB da Bahia com muito respeito e afirmou que a parceria com a senadora é indispensável, pois sempre estiveram juntas na trajetória política. Alice informa, ainda, que irá procurar imediatamente a senadora Lídice e o PSB para pedir o apoio à sua candidatura. “Ter a senadora ao nosso lado fortalece uma visão mais humana na administração pública”.

Para a deputada, o fundamental é a unidade deste campo político de oposição ao prefeito ACM Neto (DEM). A partir dessa decisão, a pré-candidata busca a união de todas as forças que apoiam o governador Rui Costa e a presidenta Dilma Rousseff para a construção de um programa de governo democrático e voltado para combater as desigualdades sociais em Salvador.

Esta semana será decisiva para a superação dos impasses e as tratativas para garantir uma ampla aliança, com o maior número de partidos, para a disputa da prefeitura de Salvador.

De Salvador,
Maiana Brito