Haroldo Lima: “Alice tem tudo para ser uma candidata de fôlego”
O dirigente nacional Haroldo Lima, um dos coordenadores da pré-candidatura de Alice Portugal à prefeitura de Salvador, concedeu uma entrevista na rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (12/07), para tratar da vida política e da atual conjuntura. Vítima da ditadura, ele lembrou de episódios como prisão e torturas, e também analisou o cenário das eleições municipais desse ano, na capital baiana.
Publicado 12/07/2016 13:31 | Editado 04/03/2020 16:14
Haroldo explicou que a candidatura de Alice Portugal está sendo tratada como prioritária pelo Comitê nacional do PCdoB, junto com outros projetos em três capitais Rio de Janeiro (RJ), Aracaju (SE) e Belém (PA). “Nós íamos sair de qualquer jeito. Se tiver que perder, vamos perder por cima, mas queremos é ganhar. Alice tem tudo para ser uma candidata de fôlego”.
O coordenador também comentou a decisão do PSB de não lançar o nome da senadora Lídice da Mata para a disputa, anunciada na última segunda-feira (11). Para ele, “foi uma decisão correta porque pulverizado é muito mais difícil. Unidos, com Alice na frente, mas com a participação do PSB, do PSD, faremos o enfrentamento ao prefeito”.
Na entrevista, Haroldo também avaliou a gestão do prefeito ACM Neto, provável candidato à reeleição. “Entendemos que há pouca estrutura na cidade. Quem tem feito obras mais estruturantes é o Governo do Estado. Na cidade são obras de maquiagens, que são boas, bonitas, mas insuficientes. A estrutura social da cidade não é modificada”, finalizou.
A entrevista pode ser ouvida no soundcloud da rádio: http://www.metro1.com.br/audios/12169,haroldo-lima.html
De Salvador,
Erikson Walla