Clássico do cinema traz à luz a violência contra mulheres 

Filme de 1988 aborda a temática da violência sexual contra a mulher, seguido de debate e reflexão sobre como o problema está presente na sociedade atual

Neste sábado (20), às 17h30 o Cineclube Xícara da Silva e o SESC, ambos de Anápolis-GO, apresentam o filme “Acusados”, de 1988, do diretor Jonathan Kaplan. A exibição é aberta ao público e visa trazer para o debate com a sociedade um tema muito presente nos dias de hoje: a violência contra a mulher. O roteiro conta a história de Sarah Tobias (interpretada pela atriz Jodie Foster), que é estuprada em um bar e, ao denunciar a agressão sofrida, defronta-se com dois problemas: seus agressores e o sistema penal , no qual as vítimas de estupro são suspeitas em seus próprios casos (Fonte: Adoro Cinema). O filme é recomendado para maiores de 16 anos.

O debate será conduzido por Jully Anne Ribeiro, comentarista, e por Carla Berti Bonesso, curadora do projeto. Jully é estudante de Políticas Públicas na Universidade Federal de Goiás (UFG) e ativista política desde 2001; é membro do Coletivo Feminista Carol Barbosa (UJS-2008) e da União Brasileira de Mulheres (UBM-2010); é co-idealizadora do Coletivo Feminista de Anápolis (2014), diretora da Nação Hip Hop Mulher, regional Centro-Oeste (2014), de Cultura, na União Estadual de Estudantes – Goiás (2015) e também diretora da União da Juventude Socialista em Goiás (2016).

A curadora Carla Berti Bonesso é psicóloga clínica de base psicanalística, especializanda em Filosofia Clínica pela Universidade Católica de Anápolis e em Psicologia da Saúde e Hospitalar, pela Incursos (Goiânia-GO), além de ministrar palestras e cursos de extensão.

Convite:
Filme: Acusados (1988), do diretor Jonathan Kaplan
Data: 20 de agosto
Horário: 17h30
Entra franca
Local: SESC Anápolis
Endereço: Avenida Santos Dummont com Rua Zeca Louza, s/n, Bairro Jundiaí, Anápolis-GO