Conferências extraordinárias do PCdoB no Espírito Santo

 Após a filiação do deputado federal Givaldo Vieira, que se desdobrou em inúmeras outras filiações de quadros políticos que escolheram o Partido Comunista do Brasil para continuarem suas militãncias, o PcdoB resolveu realizarConferências municipais e Estadual extraordinárias. para ajustar sua estrutura, seu planejamento estratégico – que contempla as três frentes de lutas onde o Partido atua, ou seja, a luta de massas, de ideias e institucional – e seu projeto eleitoral.

 Claudio Machado*

As Conferências extraordinárias serão também um momento privilegiado para impulsionar a campanha "100 dias de mobilização militante", que tem o objetivo de unificar e fortalecer a pré-campanha eleitoral nacional do PCdoB, mobilizando militantes, filiados e simpatizantes em torno de um grande debate de ideias vinculado às nossas pré-candidaturas estaduais e à pré-candidatura de Manuela D'Ávila à presidência da república.

No último dia 05 foi realizada a Conferência de São Mateus, ontem, dia 10, foi a vez de Cachoeiro de Itapemirim, no dia 18 de maio será vez de Baixo guandu, no dia 19serão as Conferências deVitória e Vila Velha e no dia 20 as de Aracruz e Serra.

Segue, na íntegra, o Edital de convocação para a Conferência de Vitória.

 Partido Comunista do Brasil – PCDOB

Comitê Municipal de Vitória, Capital do Espírito Santo

(Orgão de Direção Municipal)

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil, na cidade de Vitória, capital do Estado do Espírito Santo, reunido em 09 de maio de 2018, resolveu, conforme determina Convocação da Conferência Estadual Extraordinária do PCdoB do Espírito Santo e Norma complementar para o processo de Conferências Municipais 2018, de 21 de abril de 2018 e artigo 26 do estatuto partidário, convocar Conferência Extraordinária para o dia 19 de maio de 2018, a partir das 14h, no auditório do Sindicato dos Estivadores do Estado do Espírito Santo, situado na Avenida República, 10, Centro Vitória (ES).

A ordem do dia (pauta) da Conferência Extraordinária será:

1)   Apresentação e debate de informe sobre o projeto eleitoral, a incorporação do Deputado Federal Givaldo Vieira e novos militantes ao Comitê Estadual;

2)    Eleição de delegados e delegadas à Conferência Estadual Extraordinária, convocada para 26 de maio de 2018.

A Conferência terá caráter de massa, onde todos os filiados estão convidados a comparecer.

Estimulando o funcionamento das bases partidárias, elo do partido com o povo, estão convocadas a se reunir em Conferências de Bases os militantes atuantes na UFES, IFES, SINDICAL e Bairro Centro.

Em atendimento ao estatuto partidário, particularmente seu artigo 9º, será verificada a regularidade da Contribuição Financeira ao partido. Também será solicitada contribuição para os custos da Conferência Municipal.

Será solicitado para credenciamento do delegado(a) o cadastramento na rede digital do PCdoB, podendo ser realizado por aplicativo, sitio www.pcdob.org.br, ou encontrando dificuldade, o preenchimento completo da nova ficha “PCdoB DIGITAL” e entregue antes do credenciamento.

Comitê Municipal de Vitória.

NAMY CHEQUER BOU-HABIB FILHO

Presidente

ANDERSON FALCÃO AZEVEDO

Vice-Presidente e Secretário de Organização