Boulos: 'Encruzilhada entre a democracia e o autoritarismo e Haddad é democracia”

O PSOL e seu candidato que concorreu às eleições presidenciais, Guilherme Boulos, formalizaram seu apoio a Fernando Haddad (PT) neste segundo turno.

Haddad e Boulos - Ricardo Stucker

“Sempre tivemos lado e coerência, por isso não titubeamos em nenhum momento em declarar nosso apoio integral ao Fernando Haddad, neste segundo turno”, afirmou Boulos na coletiva de imprensa.

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, o MTST, avalia que o país está neste segundo turno em uma encruzilhada que não é apenas entre dois candidatos. “É uma encruzilhada entre a democracia e o autoritarismo, entre a civilização e a barbárie, entre a defesa dos direitos e a destruição dos direitos sociais”, argumentou.

Para Boulos, Haddad representa o lado da democracia e dos direitos sociais e, por isso, ele estará empenhado na campanha, se integrará à coordenação, e irá contribuir tanto nas ruas como no diálogo com o povo para que Haddad seja o próximo presidente.

Na coletiva ao lado de Haddad, Boulos afirmou que o PT aceitou incorporar em seu programa de governo quatro pontos fundamentais defendidos pelo PSOL no primeiro turno: a punição a empresas que desrespeitem a igualdade de salários entre homens e mulheres; combate a privilégios à cúpula dos poderes; compromisso com ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida; e a demarcação de terras indígenas.

Marcelo Freixo, eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro, também participou da reunião. Ele afirmou que a legenda não condicionou o apoio e que a aliança se dá “em defesa da democracia”.