Sem categoria

Haroldo Lima, por Jandira Feghali

Um querido amigo, solidário e afetuoso, um pai e avô amoroso.

Jandira Feghali junto com Haroldo Lima e sua esposa Solange Silvany

Você parte numa hora tão difícil pra nós. Calaram sua voz e nos deixaram órfãos.

Um corajoso combatente que enfrentou torturadores sem se curvar, que sempre soube quem eram seus adversários, travou suas lutas de frente, superou tantas adversidades, formulou grandes saídas para as nossas mais difíceis encruzilhadas, lutou por liberdades de pensamentos e ação, por democracia, pluralidade cultural e de organização, soberania nacional, pela legalidade e existência do seu Partido Comunista do Brasil, pela firma superior de convivência, o socialismo. Nunca abaixou a cabeça para as elites e sempre foi de uma admirável grandeza e humildade com a nossa gente. De bem com a vida, nunca faltou um sorriso e um afago às pessoas que se aproximavam em busca de sua opinião.

Haroldo, você formou gerações, foi um grande orador, de discursos marcantes, densos e poéticos, construtor da história do Brasil. Um querido amigo, solidário e afetuoso, um pai e avô amoroso. Agora é silenciado, sem a chance da despedida, da fala, do abraço, vitimado por um inimigo invisível, um vírus.

Sua ida me dará mais motivo para lutar contra este governo criminoso. A dor é grande, a saudade também e a sensação de injustiça é muito forte. É quase impossível falar ou escrever para me despedir de você. Mas o faço neste curto texto porque, Haroldo Lima, você sempre estará com a gente! PRESENTE! Meu afeto e solidariedade para sua esposa Solange, filhos, netos, amigos e camaradas que conviveram com ele no partido e na vida

Autor