STF marca sessão extraordinária para decidir sobre Copa América

Plenário vai deliberar sobre realização ou não da competição. Brasil aceitou sediar evento após Argentina e Colômbia desistirem.

Supremo Tribunal Federal - Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para quinta-feira (10) uma sessão extraordinária para decidir a respeito da realização ou não da Copa América no Brasil. O presidente do STF, ministro Luiz Fux, atendeu a pedido da ministra Cármen Lucia. As informações são do UOL.

A audiência faz parte de um processo impetrado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o deputado federal Júlio César Delgado, cuja relatoria é de Cármen Lucia. A ministra argumentou que a marcação da sessão extraordinária se deve pela “excepcional urgência e relevância do caso e da necessidade de sua célere conclusão, considerando que se noticia o início da competição desportiva questionada para o próximo dia 13 de junho”.

O Brasil aceitou sediar a Copa América após Argentina e Colômbia desistirem de receber a competição. No caso da Argentina, a desistência se deu em função da pandemia da Covid-19. A decisão do presidente Jair Bolsonaro de receber a competição vem sofrendo fortes críticas, em meio a um platô de mais de mil mortes diárias causadas pelo coronavírus, UTIs lotadas, uma vacinação que caminha lentamente e a ameaça de uma terceira onda.

Autor