Senadores avaliam chapa Lula-Alckmin como chance de recuperar democracia

Embora esteja completando dois séculos de independência, segundo o senador Randolfe Rodrigues, o país nunca teve sua emancipação tão ameaçada

(Foto: Ricardo Stuckert)

O líder da Oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), avaliou que o movimento “Vamos Juntos pelo Brasil”, lançado em São Paulo, por meio da pré-candidatura da chapa Lula-Alckmin, foi mais que um ato político: “Realizamos uma conclamação! Aos homens e mulheres de todas as gerações, todas as classes, religiões, raças e regiões do país. Vamos reconquistar a democracia e recuperar a nossa soberania. O Brasil vai voltar a sorrir.”

De acordo com ele, no próximo dia 7 de setembro, quando o Brasil completa 200 anos de Independência, há um mês das eleições presidenciais de 2 de outubro, a população vai comemorar a oportunidade de reconquistar a democracia e recuperar a soberania.

Embora esteja completando dois séculos de independência, segundo o senador, o Brasil nunca teve sua emancipação tão ameaçada. “Vamos construir um movimento com todos os partidos, organizações e pessoas de boa vontade que desejam a volta da paz ao nosso país”, afirmou.

Amazônia

Ele destacou ainda a política de destruição do meio ambiente impetrada pelo governo Bolsonaro, sobretudo na Amazônia. “Defender a soberania é defender a Amazônia da política de devastação do atual governo. Cuidar do meio ambiente é, antes de tudo, cuidar das pessoas. A transição para um novo modelo de desenvolvimento sustentável é um desafio planetário”, defendeu.

“É mais do que urgente restaurar a nossa soberania! Mas isso não se resume à importantíssima missão de resguardar nossas fronteiras. É também defender nossas riquezas minerais, nossas florestas, nossos rios, nossos mares, nossa biodiversidade”, argumentou.

Frente

O líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA), destacou a importância da frente política que se formou para defender a democracia, a soberania e a recuperação do Brasil. Para o senador, essa união reforça a fé em dias melhores. “É hora de lutar e esperançar. Chega de ódio, vamos em busca da unidade em torno da esperança de um Brasil feliz de novo!”, afirmou.

Como uma renovação da esperança no futuro, o ato, segundo o líder da Minoria no Senado, Jean Paul Prates (PT-RN), é um convite para que o país possa ser feliz de novo. “Vamos juntos lutar para reconstruir o Brasil destruído pelo governo Bolsonaro. Vamos juntos trazer desenvolvimento sustentável, combustíveis mais baratos, defender nossas estatais e garantir mais emprego, educação e proteção social para nosso povo. Vamos Juntos pelo Brasil!”, defendeu.

O senador Humberto Costa (PT-PE) ressaltou a importância da mobilização para fazer frente ao grave momento pelo qual passa o país. “Vamos juntos reforçar a luta por democracia, respeito às diferenças e oportunidades para todos. Estamos aqui para começar um grande movimento nacional que tem que ter a participação de cada um de nós. Vamos juntos mudar o país”.

Com informações do PT no Senado

Autor