Lula fortalece diálogo com empresários em encontro na Fiesp

Encontro com empresários foi organizado pelo novo presidente da FIESP, Josué Gomes, filho do ex-vice-presidente dos governos Lula, José Alencar.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à presidência e líder nas pesquisas de intenção de voto, se reuniu com empresários e banqueiros na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) na terça-feira (5), ocasião em que defendeu a reindustrialização do país com apoio dos sindicatos e do setor produtivo.

O encontro foi organizado pelo presidente da FIESP, Josué Gomes, filho do ex-vice-presidente dos governos Lula, José Alencar. Josué substituiu Paulo Skaf que ficou à frente da federação por 17 anos.

Participaram da reunião Luiza Trajano da Magazine Luiza, Luiz Carlos Trabuco do Bradesco, João Moreira Salles do Itaú, Beto Sucupira da Ambev, Dan Iochpe da Iochpe Maxxion, Roberto Azevedo da PepsiCo, Fábio Coelho da Google, Jacyr Costa da Cosag/Fiesp e Agroadvice, entre outros empresários.

Leia também: Lula e Alckmin lançam diretrizes programáticas, com unidade histórica de sete partidos

Na pauta, a reindustrialização do país, a ampliação do financiamento e do crédito, a recuperação do poder de compra da população e o fortalecimento dos sindicatos. Na ocasião, Lula ressaltou a transparência de seus governos, calcados na responsabilidade fiscal e no diálogo com todos os setores.

A previsão é que mais encontros como este ocorram nos próximos meses. O presidente Lula foi acompanhado do pré-candidato a vice na sua chapa Geraldo Alckmin, do pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad e do ex-ministro Aloizio Mercadante.

Com informações Folha de S. Paulo e Rede Brasil Atual

Autor