Lula consegue colocar no mesmo palanque no Amazonas ex-aliados políticos

Eduardo Braga (MDB) é candidato ao governo, Anne Moura (PT) vice, Omar Aziz (PSD) reeleição ao Senado; e a ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) a deputada federal

Convenção do MDB (Foto: Reprodução do Twitter)

Lula anunciou a sua ida em breve ao Amazonas para junto com o senador Eduardo Braga (MDB), oficializado no último final de semana como candidato ao governo do estado, debater com diversos segmentos um plano de desenvolvimento local. Lula conseguiu reunir no estado um palanque com MDB, PT, PSD, PV e PCdoB.

Na chapa encabeçada por Braga, estão na vice a secretária nacional de Mulheres do PT, Anne Moura; candidato à reeleição ao Senado Omar Aziz (PSD); e a ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), que é candidata a deputada federal.

Em algum momento, todas essas lideranças estiveram unidas em nível estadual. Em 2010, por exemplo, Omar foi eleito governador junto com Braga e Vanessa para as duas vagas ao Senado. Com a candidatura do ex-presidente, foi possível reunir novamente todos eles em torno de um projeto nacional e local.

Leia mais: Lula será vitorioso no Amazonas, prevê ex-senadora Vanessa Grazziotin   

“Pretendo ir ao Amazonas. Quero conversar com empresários, estudantes, indígenas, com a classe média, com o pescador. Eu quero me encontrar porque precisamos recuperar a capacidade de crescimento e desenvolvimento do estado do Amazonas, inclusive mantendo a Zona Franca de Manaus intacta sem ninguém metendo o ‘bedelho’ na ZFM”, afirmou Lula em vídeo gravado para a convenção do MDB.

O ex-presidente elogiou a escolha de Braga para a cabeça de chapa pela sua capacidade de realização. Citou obras durante o período em que o senador governou o Estado como o Linhão de Tucuruí e gasoduto Coari-Manaus, empreendimentos que contou com seu apoio na Presidência.

“Quero dizer que o nosso senador Omar Aziz voltará ao Senado pela coragem que teve porque defendeu vidas e graças a ele também nós hoje temos vacina. E Eduardo Braga será sim o governador do Amazonas, o governador que como disse o presidente Lula que nunca o nosso Amazonas viu tanta obra, nunca a nossa gente e mulheres, foram tão felizes como naquela época”, lembrou Vanessa Grazziotin.

Vanessa Grazziotin na convenção do MDB (Foto: Reprodução do Twitter)

Braga

Braga criticou o atual governador e candidato à reeleição Wilson Lima (União) que tem o apoio de Bolsonaro. “Precisamos dizer sim à esperança, sim à democracia. E não à fome, não ao desemprego! Pensei muito antes de tomar a decisão de ser candidato. Olhei para o lado e não vi um governo que tenha projeto para enfrentar a fome e o desemprego que batem na porta das pessoas do Amazonas”, disse o senador.

“A Convenção do MDB e dos partidos aliados foi mais um passo da nossa caminhada liderada pelo presidente Lula. Nosso projeto é pela democracia, pela Zona Franca de Manaus, pela esperança em um futuro melhor”, destacou Omar Aziz.

Ele ainda fez referência aos ataques constante de Bolsonaro ao modelo Zona Franca. “Vamos atravessar esse período de adversidades e ameaças, e voltar a ver o povo feliz, com dignidade e com comida na mesa! Juntos pelo Amazonas e pelo Brasil!”, disse.

Autor