Ipec na Bahia: Lula lidera com 61% das intenções de votos

Pesquisa ouviu 1008 pessoas entre os dias 23 e 25 de agosto em 51 cidades do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Lula | Foto: Ricardo Stuckert

A Pesquisa Ipec contratada pela TV Bahia, divulgada nesta sexta-feira (26), mostra o ex-presidente Lula (PT) liderando a corrida presidencial com 61% das intenções de voto entre os eleitores baianos. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, registrou 20%.

Ciro Gomes aparece em terceiro, com 7%, seguido da Simone Tebet (MDB) com 1%. Oito candidatos foram citados, mas não atingiram 1% das menções. São eles: Constituinte Eymael (DC), Felipe d’Avila (NOVO), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (PROS), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (UNIÃO), Vera (PSTU) e Roberto Jefferson (PTB).

Brancos e nulos somam 5%, outros 5% não souberam responder. A pesquisa é estimulada e os entrevistados responderam a seguinte pergunta: “se a eleição para presidente da República fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem você votaria?”

O Instituto em Pesquisa e Consultoria (Ipec) ouviu 1008 pessoas entre os dias 23 e 25 de agosto, em 51 cidades da Bahia. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Autor