Raí declara voto “convicto” em Lula e prega vitória no primeiro turno

O ídolo do São Paulo e um dos criadores da Fundação Gol de Letra ainda pediu o apoio de Ciro Gomes e Simone Tebet: “vem reconstruir do lado certo e na hora certa.”

Imagem: Reprodução Instagram Raí

O ex-jogador de futebol Raí declarou que votará em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em vídeo publicado no seu Instagram na segunda-feira (12). O tetracampeão mundial pela seleção brasileira (1994) e campeão mundial de clubes pelo São Paulo (1992), elencou os motivos que o fazem apoiar o ex-presidente.

“Voto em Lula porque amo a vida, porque respeito a vida, porque respeito todas as cores. Voto em Lula porque sou antirracista e antifascista. Porque respeito as mulheres, porque respeito as diferenças, porque quero um país mais justo.”

Em outro momento diz: “Eu voto em Lula convicto. Se você não pensa como eu, vote em Lula por um país mais humano, por mais democracia, por paz. Lula lá! Eu voto Lula!”

Leia mais: Muito além de Chico Buarque: artistas de Anitta a Caetano apoiam Lula

Raí, irmão do ídolo corinthiano Sócrates, ainda pediu apoio para que a eleição seja decidida ainda no primeiro turno.

“Voto em Lula para ganharmos todos no primeiro turno. Primeiro turno para que o mundo não tenha dúvidas de quem realmente somos”, colocou em trecho do vídeo.

O fundador da Gol de Letra, fundação que promove a educação de crianças e adolescentes por meio do esporte e da cultura, também chamou os candidatos do PDT e MDB à presidência para se somarem à campanha.

“Ciro, Tebet, vem com a gente, sem medo de ser feliz, vem colaborar, vem reconstruir do lado certo e na hora certa”, disse.

Confira o vídeo na íntegra:

Em reunião online com comunicadores de todos o Brasil na terça-feira (13), Lula classificou a gravação feita por Raí como “excepcional” e pediu para que manifestações como esta sejam repercutidas por toda a sociedade: “Precisamos fazer com que a gravação do Raí seja divulgada, disseminada”, disse o ex-presidente.