Campanha de Lula vai à Justiça contra mensagem golpista que circula no país

O disparo em massa está feito a partir do número 5823, que é o mesmo sistema usado pelo Departamento de Trânsito (Detran) do Paraná

Gleisi Hoffmann (Foto: Divulgação/PT)

“Vai dar Bolsonaro no primeiro turno! Senão, vamos a rua protestar! Vamos invadir o Congresso e o STF! Presidente Bolsonaro conta com todos nós!!”, essa mensagem de SMS foi enviada para celulares de eleitores de estados do Sul e Sudeste. De acordo com o site The Intercept, o disparo em massa está sendo feito a partir do número 5823, que é o mesmo sistema usado pelo Departamento de Trânsito (Detran) do Paraná.

O governo de Ratinho Junior (PSD), que apoia Bolsonaro, admitiu o envio de mensagens golpistas e atribuiu a responsabilidade do disparo das mensagens a uma empresa terceirizada.

Leia mais: Recados do governo Biden isolam tentativas golpistas de Bolsonaro

A campanha de Lula vai recorrer à Justiça Eleitoral para proibir o disparo das mensagens golpistas.

“Absurdo relato de paranaenses que receberam mensagens com teor golpista e antidemocrático vindo de número do governo Ratinho Jr. Além de uso da máquina, é crime eleitoral. Essa gente tá desesperada e partindo pra qualquer coisa mas isso vai ter resposta”, disse a presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR).

Autor