Luciana Santos: Ocupar as ruas para garantir vitória de Lula

A presidenta nacional do PCdoB convocou a população a ocupar as ruas para garantir a vitória de Lula.

A presidenta nacional do PCdoB, vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, candidata a reeleição na chapa de Danilo Cabral ao governo de Pernambuco, comentou o cenário eleitoral após o resultado da eleição deste domingo (2). De acordo com ela, a ida de Luiz Inácio Lula da Silva ao segundo turno, à frente de Jair Bolsonaro, sinaliza que a maioria da população rejeita o projeto do atual presidente. Ela convocou a população a sair em campo, nos próximos dias, para ampliar essa vantagem.

“O Brasil mostrou que quer voltar a ser feliz. Lula é o vencedor do primeiro turno e nós vamos vencer também no segundo turno. O que o povo quer tem muita força! E o povo mostrou nas urnas que não quer mais ódio, divisão, violência, fome e autoritarismo. Hoje, a gente vai celebrar esse triunfo, vai celebrar a democracia e, a partir de terça, a gente já cai em campo. Vamos ocupar as ruas, conversar com cada pessoa que a gente puder, para elevar a consciência popular e garantir ainda mais apoio a Lula”, disse.

Leia também: Lula vai ao 2º turno com 6 milhões de votos à frente de Bolsonaro

Para ela, a esquerda ganhou mais dias “para fazer o bom debate”, para comparar o Brasil de Lula e o de Bolsonaro. “E aí não tem pra ninguém, porque a gente tem legado e quem tem legado reúne mais condições de construir o futuro. A maioria do povo já sinalizou que quer o nosso projeto, um projeto inclusivo de país, da democracia, da justiça, do amor. Vamos, juntos, trabalhar para reconstruir esse país, retomar o desenvolvimento, com garantia de direitos”.

Luciana avalia que essa é a eleição mais importante da história recente do país. “E é como diz a letra da música: Vamos precisar de todo mundo! Porque o Brasil precisa virar essa página do retrocesso, o Brasil precisa de paz. E eu não tenho dúvidas: no próximo dia 30 de outubro, a gente vai comemorar mais uma vez. Vai dar Lula de novo com a força do povo!”.

Pernambuco

Ao comentar o resultado da disputa estadual, que deixou Danilo de fora do segundo turno, Luciana agradeceu cada voto direcionado à sua chapa e disse que seguirá trabalhando em prol da democracia e do desenvolvimento do estado e do país.

“Quero agradecer cada voto, cada apoio, cada abraço, cada aperto de mão, cada ouvido atento às nossas palavras, à nossa plataforma. Nós fizemos uma campanha muito bonita, com proposta, com argumento, mostrando nossa experiência, comparando projetos. Infelizmente, a maioria do povo pernambucano decidiu seguir por um outro caminho nessas eleições. Mas nós seguiremos trabalhando por Pernambuco, pelo bem comum, por um projeto que é coletivo, ajudando Lula e o campo da esquerda na retomada do desenvolvimento do país e no fortalecimento de nossa democracia”.

Leia também: PCdoB elege seis deputados federais em cinco estados

Ela fez a análise positiva do ciclo da Frente Popular no estado, desde Eduardo Campos até o período comandado por Paulo Câmara. “É o ciclo da revolução na educação, é o ciclo dos grandes investimentos, da mudança da matriz econômica, da interiorização do desenvolvimento, da construção de novos hospitais, do enfrentamento corajoso à covid. É um legado que fica. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa frente. Danilo e eu seguimos do lado do povo, comprometidos com aquilo que nos une, que é melhorar a vida do povo”, concluiu.

Confira o vídeo:

Luciana Santos no Instagram: “Terminamos esse primeiro turno com Lula em primeiro lugar! Haverá segundo turno no Brasil. Ganhamos mais 30 dias para debater ideias, espalhar essa esperança e construir o sonho de um país melhor. Vamos juntos, até a vitória! Firme na Luta!”

Fonte: Ascom

Autor