Pacheco e Lira destacam valores como democracia e pacificação 

Após eleição, presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), desejam êxito e falam sobre novo país com Lula

Fotos: Pedro Gontijo/Senado Federal e Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) parabenizaram o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), após oficializado o resultado das eleições. 

“Cumprimento em especial o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e o vice, Geraldo Alckmin. Desejo que a partir de janeiro de 2023, quando aqui estaremos a darmos posse aos eleitos, que possam exercer os seus mandatos com dignidade, êxito, espírito democrático, contribuindo para efetivas soluções dos problemas reais”, disse Pacheco. 

O presidente do Senado afirmou, ainda, esperar uma transição governamental eficiente, pacífica, equilibrada e colaborativa. Também disse desejar que “o presidente Lula assuma em 2023 buscando fazer um terceiro mandato melhor que os outros dois. A expectativa é que possa ser o melhor mandato possível”. 

Leia também: Presidentes do TSE e do STF destacam lisura do pleito e parabenizam eleitos

Pacheco também elogiou o desempenho da Justiça Eleitoral, que buscou “dirimir os conflitos, impasses ao longo do processo eleitoral sempre com muita agilidade, impedindo que a insegurança jurídica contaminasse o processo eleitoral”. 

Já o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou: “Ao presidente eleito, a Câmara dos Deputados lhe dá os parabéns e reafirma o compromisso com o Brasil, sempre com muito debate, diálogo e transparência. É preciso ouvir a voz de todos, mesmo divergentes, e trabalhar para atender as aspirações mais amplas”. 

Lira disse ainda que “é hora de desarmar os espíritos, estender a mão aos adversários, debater, construir pontes, propostas e práticas que tragam mais desenvolvimento, empregos, saúde, educação e marcos regulatórios eficientes. Tudo que for feito daqui para frente tem que ter um único princípio: pacificar o País e dar melhor qualidade de vida ao povo brasileiro”.